terça-feira, 29 de março de 2011

Egoísmo inconsciente


As vezes me deparo com o egoísmo que o amor nos trás, parece que a pessoa amada não tem vida social
problemas e ocupações, primeiros lugares  antes do seu, é até engraçado...
parece que pensar nela o dia todo ainda é pouco, sonhar acordado imaginar momentos juntos, e ainda recordar os que passaram juntos, é estranho, sua felicidade quase passa a pertencer a tal pessoa, a atenção dele tem que estar totalmente focada em você.
Mas depois de uns dias irritantes, problemas em casa e na rua, e suas preocupações pessoais, posso entender quando não se liga em pequenas coisas, ou deixa passar pequenos gestos que poderiam ter sido feitos, aquela longa conversa demorada que não rola, ou aquela surpresa que nem deu tempo em programar...
Ah não vou esquecer, claro que quando não tem tempo pra mim, é porque vai resolver algo mais importante, estou ciente que sou muito, mas há coisas essências..querida pessoa eu lhe entendo completamente.
Quando me abraça com os olhos fechados, quase pedindo ajuda, mesmo sabendo que não tenho como ajudar,ou querendo compartilhar algo mas não faz, pois sabe que também tenho problemas, ou quando está preocupado com a hora pra não se atrasar e olha o relógio meio de lado, sim sim eu entendo tudo isso!
Desculpe não entender muito na hora, mas o dia todo,ou melhor a semana toda o mês todo pensando em você me deixa assim, na expectativa, que há um mundo só nosso, sem problemas individuais e coisas assim, até dos meus próprios, prefiro esquecer, pois sei que tens os teus....

Mas esse egoísmo não me larga, só depois, quando paro pra pensar no quanto você se esforça para chegar aqui do meu lado, depois de tantos problemas na semana, coisas que abalam seu coração, como você consegue sorrir ao me ver, mesmo tudo estando desabando la fora, quando diz quase emocionado que me ama, me abraça como se aquele momento fosse único,mágico, esperado.Quando não sabe como dividir algo, ou não tem coragem ou medo de magoar, deixa de falar que não pode ou precisa ir,quando arruma tempo pra me mandar músicas ou poemas feito por você, coisas que saem do coração, também são gestos,não são pequenos são enormes! Quando me deixa ser amiga e participar realmente da tua vida, como muitos e muitas amariam estar ao teu lado, e ter a certeza que se precisar de ajuda em qualquer momento, até naqueles que você mesmo esta precisando mais que eu, não vai pensar duas vezes e vim a mim, nem que seja para dar um abraço de sinto muito, ou palavras que consolam, sabe, até mesmo quando não é algo de importância para muitos, mas pra mim é, passa a ser pra você também.Não sou de falar o valor que vejo em suas atitudes e no seu esforço, mas gostaria que soubesse, de uma forma quase indireta, também estou aqui pra você, ainda não é o melhor de mim te entender depois, preciso entender na hora, mas o egoísmo desse amor não deixa.
Tem algo bom ai, é amor...Estou tentando, só preciso me adaptar a isto, enquanto isso, fico aqui lembrando das nossas conversas e recordações de momentos que já foram, mas que só dividimos com os amigos, e principalmente dos nosso medos, aquele ponto totalmente fraco que deixamos aparecer, pois sabemos que um não terá coragem de usar contra o outro, mas ajudar a superar, esquecer,entender e uma das coisas que está na nossa base: a reciprocidade que nos acompanha.

Monica Lima

4 comentários:

  1. Oooii
    Seeu bloog ée maara :D
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu entendo isso, é lindo, muito lindo, nao postei pq eu nao sei que palavras dizer, apenas quero dizer que te amo, pois eu te amo, vitor cardim

    ResponderExcluir
  3. Adooreiii seu blog !!!
    Perfect :D

    ResponderExcluir